21.10.08

Corpo Aberto



Um novo Projeto de Rodrigo Quik:

"O próprio nome "Corpo aberto" foi sendo o nosso norte. Será mais ou menos os nossos corpos se abrindo para nós mesmos , nossas buscas e pesquisas se abrindo para a exploração do movimento como fim . Tudo isso dentro de regras específicas e claras, sem objetivar um resultado espetacular e totalmente pronto na web . Correr riscos, descobrir este novo espaço da web para o corpo e o movimento . Buscaremos os meios pelos quais faremos a pesquisa e a presença como fim."

2 comentários:

  1. mas pra vc o q e corpo aberto eu faso parte d um grupo de danca e esto tratando dese asunto no nosso corpo passa isso pra o movimento

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    A idéia de "corpo aberto" é do Quik. Ao que parece, e podemos deduzir isso dos comentários e textos que ele dispõe, "corpo aberto" tem a ver, no caso, com um corpo disponível às interações, em improvisações on-line.

    Veja, por exemplo, http://www.corpoaberto.art.br/projeto.htm , o site do projeto em tela.

    Portanto, não se trata de um conceito sobre o corpo, de uma análise sobre um tema do corpo... Mas de um projeto de improvisação na qual o corpo em movimento é investigado em interações.

    Talvez seja interessante você dar uma olhada no conceito de "corpo sem órgãos" de Gilles Deleuze e Félix Guattari, a partir de Artaud.

    Abraços

    ResponderExcluir

Esta postagem encontra-se no novo endereço do blog. Faça seu comentário lá, de onde eu estou respondendo: http://olhodecorvo.redezero.org/

Para encontrar o post basta digitar na caixa "Buscar" à esquerda no alto do blog.

Agradecido pela sua visita. Volte sempre.

No alto da página à direita tem o link para o blog. E na caixa de "buscar" do Olho-de-Corvo você pode entrar com o título ou palavra-chave que encontrará o post procurado.

Agradecido

Luiz Carlos