Paulinho Assunção: Memorial Revolucionário
Enquanto preparo um post sobre a performance 500 palavras numa bolinha de ping-pong, entreleio um texto saboroso de Paulinho Assunção/Cidades Escritas, com o título de Memorial Revolucionário:
1. Os lenines eram um bando de algazarras e ficavam durante todo o dia, de manhã à tarde, ali pelos lados da rua Ceará. Nós éramos os bocages e os gregórios e sempre passávamos por lá, a caminho do mercado. A pé, sempre a pé, tínhamos canções modernas para alisar as orelhas das meninas e tecer odes às coxas mais alisáveis.Clique na citação acima e leia o texto completo. É maravilhoso.
2. Os lenines tocavam cornetas para os lados do Palácio da Liberdade. Queriam tomar o Palácio de Inverno com duas canhoneiras feitas com bambu e forquilhas de goiabeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem encontra-se no novo endereço do blog. Faça seu comentário lá, de onde eu estou respondendo: http://olhodecorvo.redezero.org/
Para encontrar o post basta digitar na caixa "Buscar" à esquerda no alto do blog.
Agradecido pela sua visita. Volte sempre.
No alto da página à direita tem o link para o blog. E na caixa de "buscar" do Olho-de-Corvo você pode entrar com o título ou palavra-chave que encontrará o post procurado.
Agradecido
Luiz Carlos