19.5.07

O Teatro Laboratório de Jerzy Grotowski 1959 - 1969


Está na rua o livro com textos de Jerzy Grotowski referentes ao período de 1959- 1969, que cobrem justamente o Teatro Laboratório, na Polônia.

Há coisas muito interessantes, como uma revisão do livro Em busca de um teatro pobre, que ainda faz as nossas cabeças. Há carência de material publicado em português sobre Grotowski, principalmente dos textos originais, escritos por ele. O estudo é cuidadoso, feito por Ludwik Flaszen e Carla Pollastrelli para a Fondazione Pontedera Teatro.

Os textos de Grotowski falam da necessidades de um teatro que toque a vida através de uma linha sóbria e exigente. E isso é muito.

Referência:

O teatro laboratório de Jerzy Grotowski: 1959 - 1969. Textos e materiais de Jerzy Grotowski e Ludwik Flaszen com um escrito de Eugenio Barba. Curadoria de Ludwik e Carla Pollastrelli com a colaboração de Renata Molinari. São Paulo: Perspectiva: SESC; Pontedera, IT: Fondazione Pontedera Teatro, 2007.

2 comentários:

  1. Olá Luiz, Grotowisk tem muito do que eu penso sobre teatro, ou eu tenho muito do pensamento dele impresso na minha concepção de arte. Infelizmente tenho certeza que esse livro não vai chegar aqui em Cuiabá. Será que ele está disponível em algum site? Abraços pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Jan, (Confraria dos Atores


    Tem sim, você pode adquirir o livro pelo site da Livria Cultura de São Paulo: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/index.asp

    Eles entregam em todo o Brasil. Faça a busca com o título do livro (pode ser "teatro laboratório")

    Um abraço

    Luiz Carlos Garrocho

    ResponderExcluir

Esta postagem encontra-se no novo endereço do blog. Faça seu comentário lá, de onde eu estou respondendo: http://olhodecorvo.redezero.org/

Para encontrar o post basta digitar na caixa "Buscar" à esquerda no alto do blog.

Agradecido pela sua visita. Volte sempre.

No alto da página à direita tem o link para o blog. E na caixa de "buscar" do Olho-de-Corvo você pode entrar com o título ou palavra-chave que encontrará o post procurado.

Agradecido

Luiz Carlos